Os 5 passos do bem estar

Sabe que atitudes podem deixar seu dia a dia muito mais prazeroso? São estas: dar utilidade ao que você tem, organizar objetos, criar um ambiente gostoso ao redor, cuidar da saúde e manter esses hábitos. É mais fácil do que parece, basta seguir a técnica oriental dos cinco esses – referência às palavras japonesas seiri, seiton, seisou, seiketsu e shitsuke. O especialista em crescimento pessoal Tom Coelho ensina como aplicá-la.

Senso de utilização (Seiri)

Acomode as coisas de um jeito que faça sentido para você, facilitando a sua vida. Que tal agrupar por gênero os livros na estante e distribuir as fotos em caixas por temas (família, viagens…)? Cá entre nós, seria mesmo ótimo abrir o armário e encontrar as roupas separadas por cor.

Senso de zelo (Seisou)

Significa promover a harmonia em seu ambiente. Vale melhorar a iluminação, investir em objetos de decoração, colocar plantas nas janelas. Já pensou que delícia se esparramar no sofá com almofadas coloridas e sentir o perfume de flores na sala?

Senso de higiene (Seiketsu)

“Trate da saúde de forma preventiva”, orienta Tom. Não deixe o stress acumular nem espere que uma gripe a derrube para começar a se cuidar. Assim, estará sempre bem.

Senso de disciplina (Shitsuke)

“Incorpore essas atitudes à sua rotina”, finaliza. Começar e parar não funciona e só prejudicará mais.

Compartilhe em sua rede

Tags

Posts mais Lidos

Follow us